O pen-drive entrou de vez em nosso dia-a-dia, graças a sua facilidade de uso e o baixo custo.
O pen-drive é um dispositivo de armazenamento removível, dotado de memória flash, que pode ser “plugado” a porta USB de qualquer computador.
O nome pen-drive surgiu devido aos primeiros modelos parecem-se com canetas, mas hoje em dia existem dos mais variados modelos.
A facilidade de transportar arquivos e de fazer cópias de segurança é sem dúvida uma das maiores vantagens do pen-drive.
Caso você acesse a Internet em locais públicos, como Lan Houses e outros, sempre há o risco de deixar seus dados pessoais e até arquivos em computadores alheios. Nesse caso o pen-drive é uma facilidade, pois você trabalha seus arquivos na própria unidade sem precisar salvá-los no computador.
Como usá-los:
1) Conecte o pen-drive a entrada USB do computador. Existe uma posição correta, não force demais, para evitar danos;
2) Aparecerá automaticamente na barra de tarefas do Windows um ícone apontando que um dispositivo removível foi conectado ao computador.
3) Depois de conectado é só usar normalmente como se você um disquete ou CD.
4) Para retirá-lo do computador o melhor modo e dar um duplo clique no ícone que apareceu na barra, mostrando que o dispositivo havia sido conectado. Selecione a opção “remover” ou “parar” para desconectá-lo. Outro modo é usar “Meu Computador” e clicar com o botão direito sobre a unidade de disco do pen-drive e escolher a opção “ejetar”.
5) Caso queira enviar um arquivo para o pen-drive, localize-o, e depois clique o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção “enviar para”, em seguida escolha o unidade do pen-drive e pronto!
6) Para apagar arquivos do pen-drive basta clicar sobre o arquivo e pressionar a tecla “delete/del” do teclado ou clicar o botão direito sobre ele e escolher a opção “Excluir”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário