domingo, 16 de agosto de 2009

Utilizando o email

1. Abra o site onde criamos e acessamos e-mail, no exemplo a seguir é: www.hotmail.com

2.Escreva um e-mail para o endereço:

num.clique@yahoo.com.br

3.No Assunto escreva: Enviando um email(turma tal)

4. Agora, digite o texto abaixo:

Olá professor! Estou enviando este e-mail para informar que eu já sei enviar uma mensagem usando o meu e-mail. Já aprendi que para enviar a mensagem basta verificar se tem mensagem e depois clicar em escrever. Aprendi também que eu não posso deixar de colocar o endereço no campo Para, sendo que os outros campos eu posso deixar em branco, mas se não colocar o endereço no campo Para a mensagem não será enviada. É importante também eu escrever o assunto no campo Assunto para que assim a mensagem possa ser melhor identificada quando chegar ao destinatário. Depois que eu digitar o e-mail da pessoa que eu quero enviar no campo Para, eu posso digitar o assunto no campo Assunto e depois basta digitar a mensagem. Após digitar a mensagem, basta clicar em enviar e pronto! A mensagem já está na caixa postal do destinatário. Viu como eu já sei ?

Um abraço. [ nome do aluno(a) ]

5. Após digitar a mensagem, clique em Enviar para enviar a mensagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário