quarta-feira, 12 de novembro de 2008

COMO CRIAR UM BLOG?


Encontrei esse tutorial no Manual do Blogueiro e resolvi postar aqui para vcs que querem aprender a criar um blog.
1º passo: Você deve primeiramente acessar o Blogger, e após a página carregar clicar no botão em laranja “Iniciar”. Exemplo:

Como criar um blog
Se preferir, antes disso você pode clicar no link “tour rápido” que também destaquei na imagem, com isso você poderá se familiarizar mais com o que é um blog.
2º passo: Neste passo você deverá preencher um formulário informando dados básicos, como endereço de e-mail (que já deve existir, por exemplo: seunome@hotmail.com), senha, nome de tela e outros. Caso você tenha um e-mail do Google isso não será necessário, basta que clique no link “acesse-a primeiro”.
Como criar um blog
Como você pode ver, preencha o formulário completamente com as informações requeridas. Após isso clique no botão “Continuar”.
3º passo: Antes de prosseguir com a criação do seu blog pode ser que você tenha que verificar sua conta, como mostra a imagem abaixo:
Como criar um blog
A forma de verificação é via mensagem de texto (SMS), sendo assim você deverá informar seu país residente e o número do seu celular. Lembre-se de incluir o código de área antes do número, pelo menos comigo foi necessário. E então clique no botão “Enviar o código de verificação para o meu telefone celular”.
4º passo: Após receber o código de verificação, digite-o na caixa e clique em verificar. Exemplo:
Como criar um blog
5º passo: OK! Voltamos novamente para parte de criação do blog. Agora você deve definir um título e um endereço para seu blog. Exemplo:
Como criar um blog
O título e o endereço do blog refere-se basicamente sobre o que você irá falar no blog.
6º passo: Selecione agora um modelo para seu blog. Mas não se preocupe, é possível alterar ou personalizar o mesmo mais tarde.
Como criar um blog
Depois que escolher o modelo que mais se adequar a sua proposta, clique no botão“Continuar”.
7º passo: O seu blog está pronto! Para começar clique no botão em laranja “Começar a usar o blog”. Desfrute!
Como criar um blog
Espero que este tutorial tenha lhe ajudado na hora de criar seu blog. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário